quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cupido Electrónico

A série de televisão Cupido Electrónico foi produzida no Brasil em 1992. Trata-se de uma co-produção da Septimis e da TV Manchete para o canal de televisão RTP.

O realizador foi Cecil Thiré. O produtor executivo foi José de Almeida. O elenco prinicipal foi composto por nomes como Joaquim Rosa, José de Abreu, Luísa Barbosa, Nuno Melo (que infelizmente à data deste texto já faleceu), Rita Blanco e Tônia Carrero.


Este seriado televisivo explora de forma cómica as muitas diferenças linguísticas entre Portugal e o Brasil. Os conflitos banais entre portugueses e brasileiros são aqui retratados. E também as complexas ligações amorosas e os seus temas associados, como o divórcio, o casamento, a traição.

O Cupido Electrónico é uma sit-com, isto é, uma comédia de situação.

O plot passava-se num Shopping em Portugal, situado em Cascais. A série foi integralmente gravada no Brasil, sendo que os stock-shots do Shopping foram gravados no CascaiShopping (um shopping de certa forma inovador na altura).

Teve 26 episódios, tendo sido apenas exibidos 25 na primeira vez que foi mostrada, no Canal 1 da RTP no ano de 1993, entre 15 de março e 7 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário